Fabíola Calixto - comunicação Acessível

UNESP promove mesa-redonda para debater a comunicação acessível

A Universidade Estadual de São Paulo, campus Bauru, realizou uma mesa-redonda intitulada “ComunicAção”, na quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017. O evento foi organizado pelos estudantes do 1º ano do curso de Comunicação Social – Relações Públicas da UNESP e faz parte da matéria de “Gestão de Eventos”, ministrada pela professora Alana Nogueira Volpato.

A mesa-redonda discutiu temas voltados à comunicação acessível dentro do meio acadêmico, além de buscar soluções possíveis para eliminar a falta de informação. O objetivo foi mostrar, na prática, que a comunicação atual pode e deve ser acessível em seus mais variados âmbitos. Em seguida, houve uma palestra sobre acessibilidade na web e nas mídias digitais.

O evento contou com a presença de Ana Raquel Périco Mangili, graduanda de Jornalismo da UNESP Bauru, que explanou o cotidiano de uma pessoa que tem um pouco da audição e fala comprometida; Mariany Granato, Relações-públicas formada pela UNESP Bauru, que compartilhou suas diversas experiências na Comunicação Social; Flávia Leite, professora de Direito na UNIP, que trabalha com inclusão social e acessibilidade. A palestra foi conduzida por Fabíola Calixto, docente universitária na área de Interface Homem Máquina, usabilidade, acessibilidade e padrões da web, e co-fundadora da agência Alavanka Digital.

A palestra foi realizada na sala 65, ao lado do Anfiteatro da FAAC (Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação) da UNESP. O debate foi aberto à comunidade acadêmica com taxa de inscrição de R$ 5,00, com direito a certificado de participação. A programação foi durante à tarde e terminou às 18h.

A Universidade fica na Rua Adalberto Nascimento, S/N, 17033 – Bauru/SP.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *